16º Encontro Nacional do Terceiro Setor
28 de setembro a 02 de outubro de 2020

O que vem depois? Um futuro projetado na força de pessoas e comunidades. A visão do Terceiro Setor

 

O Encontro Nacional do Terceiro Setor, realizado anualmente pelo CeMAIS - Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais, é marcante porque tem diálogo, aperto de mão e trocas entre as centenas de pessoas que circulam por salões, palcos, auditórios e corredores. Este ano, esse olho no olho que nos é tão caro, só é seguro quando reinventado no virtual. E assim fizemos. “A Covid-19 nos tirou o direito de abraçar, marca registrada dos eventos do CeMAIS, mas não tirou nosso direito de compartilhar ideais de um mundo melhor.”, afirmou Marcela Giovanna, diretora-presidente do CeMAIS.

 

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro de 2020, será realizado o 16º Encontro Nacional do Terceiro Setor, com a temática “O que vem depois? Um futuro projeto na força de pessoas e comunidades. A visão do Terceiro Setor” todo hospedado no YouTube do CeMAIS. Os painéis ao vivo serão ainda transmitidos nas páginas do Facebook e Linkedin do CeMAIS. A convergência de pessoas para o fortalecimento do Terceiro Setor e das alianças intersetoriais, objetivo do ENATS, na versão digital , é ampliado com pessoas debatendo ao vivo de diferentes lugares e realidades brasileiras. E ainda poderá ser assistido de qualquer lugar do mundo!

 

A programação contará com dois formatos de conteúdos, as mesas ao vivo e os vídeos formativos. O 16º ENATS começa com a abertura no dia 28 de setembro, às 18h, com uma reflexão sobre a trajetória do Encontro Nacional do Terceiro Setor e como, neste momento, é preciso reinventá-lo para seguir com sua missão num momento especialmente desafiador para todo o planeta e que coloca em risco a sobrevivência de muitas organizações sociais.

O Encontro este ano conta com o apoio de curadoria da Nexo Investimento Social, Conviver Saber Social e a Comissão Permanente do Terceiro Setor da OAB Minas Gerais. O acesso ao conteúdo será gratuito e liberado para todas as pessoas interessadas em acompanhar. Aquelas que fizerem inscrição no link bit.ly/inscricaoenats receberão por e-mail mais informações, lembretes das mesas, apresentações disponibilizadas pelas pessoas convidadas e o certificado de inscrição. 

Conteúdo especial

Com o objetivo de fortalecer a sociedade civil organizada diante da crise que estamos vivendo, o CeMAIS convidou pessoas e instituições parceiras para produzirem conteúdos formativos em vídeos exclusivos para esta edição do ENATS. 

 

Instituto Ramacrisna, CDM, Centro Mineiro de Voluntariado Transformador, Fundação José de Paiva Netto | Escola Aberta do Terceiro Setor, Renata Lemos e a equipe do CeMAIS atenderam ao chamado e preparam conteúdos inéditos de apoio às organizações para serem lançados durante o Encontro. 

 

Os conteúdos serão publicados entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro no YouTube do CeMAIS, sempre às 16h. 
 

Serviço

16º Encontro Nacional do Terceiro Setor

28 de setembro a 02 de outubro

Inscrição: bit.ly/inscricaoenats 

 

Para assistir:

YouTube CeMAIS

Facebook.com/CeMAISMG

Linkedin.com/company/cemais-mg

História

O Encontro Nacional do Terceiro Setor reúne anualmente representantes de organizações sociais, iniciativa privada e poder público para troca de experiências, ideias e conhecimentos sobre assuntos de relevância ao desenvolvimento de políticas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento das iniciativas sociais.

 

Com mais de 20 anos de história, o ENATS foi idealizado pelo Dr. Tomáz de Aquino Resende e atualmente é realizado pelo CeMAIS. Sabendo da importância de estreitar o diálogo entre os três setores, o evento busca abordar temáticas inovadoras para alinhar os objetivos de cada um deles em prol do bem comum por meio de oficinas, palestras e debates.

  • As empresas participam apresentando seus programas de responsabilidade social e interagindo com os projetos comunitários, formação de redes e alianças estratégicas.
     

  • Os governos, em suas várias esferas, participam apresentando resultados, debatendo demandas e encaminhamentos de propostas para o desenvolvimento social.
     

  • As organizações que atuam nas áreas social, de saúde, cultural, de esportes, educação, idoso e meio ambiente, entre outras, se reúnem para debater assuntos de interesse institucional e social; além de refletir sobre o futuro do setor e as influências da legislação e do mercado no desenvolvimento da sociedade.

Saiba como foi o 15º ENATS, realizado entre os dias 1 a 3 de julho de 2019: https://www.cemais.org.br/post/encontro-nacional-movimenta-o-terceiro-setor

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 CeMAIS |  Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Ápice  | CNPJ : 08.415.255/0001-27