O evento

O Encontro Nacional do Terceiro Setor reúne anualmente representantes de organizações sociais, iniciativa privada e poder público para troca de experiências, ideias e conhecimentos sobre assuntos de relevância ao desenvolvimento de políticas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento das iniciativas sociais.

 

Com mais de 20 anos de história, o ENATS foi idealizado pelo Dr. Tomáz de Aquino Resende e atualmente é realizado pelo CeMAIS. Sabendo da importância de estreitar o diálogo entre os três setores, o evento busca abordar temáticas inovadoras para alinhar os objetivos de cada um deles em prol do bem comum por meio de oficinas, palestras e debates.

  • As empresas participam apresentando seus programas de responsabilidade social e interagindo com os projetos comunitários, formação de redes e alianças estratégicas.
     

  • Os governos, em suas várias esferas, participam apresentando resultados, debatendo demandas e encaminhamentos de propostas para o desenvolvimento social.
     

  • As organizações que atuam nas áreas social, de saúde, cultural, de esportes, educação, idoso e meio ambiente, entre outras, se reúnem para debater assuntos de interesse institucional e social; além de refletir sobre o futuro do setor e as influências da legislação e do mercado no desenvolvimento da sociedade.

Saiba como foi o 15º ENATS, realizado entre os dias 1 a 3 de julho de 2019: https://www.cemais.org.br/post/encontro-nacional-movimenta-o-terceiro-setor