REDE CRIANÇA E ADOLESCENTE
O Rede Criança e Adolescente reúne projetos e ações que promovem a garantia de direitos para crianças e adolescentes em Belo Horizonte e Minas Gerais. Nossa atuação é principalmente por meio de projetos de atendimento a organizações sociais com foco no público infanto-juvenil.

ATUAÇÃO
PUBLICAÇÕES
Série Monitoramento de Projetos


Por que avaliar projetos sociais?

Como monitorar projetos sociais?

Como avaliar projetos sociais?
A proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes na pandemia de covid-19
Nossos Direitos | Especial Outubro
PROJETOS FINALIZADOS

Este projeto acompanhou durante o ano de 2020 os projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Belo Horizonte.

O projeto Rede CeMAIS Criança e Adolescente atua no fortalecimento das redes, entidades e fóruns da sociedade civil para a promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente, crianças em situação de rua. Nessa edição, buscou aprimorar o fluxo de atendimento do Sistema de Garantia de Direitos das Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia e Salvador. Clique e confira os resultados!

Realização de capacitação em Setubinha – MG para estimular a formação de uma rede jovem de garantia da dignidade e liberdade humana, levando informação qualificada para jovens e educadores no tema Fraternidade e Tráfico Humano, instrumentalizando-os para a ação.

Neste projeto, a sociedade foi mobilizada para a redução da mortalidade materna e infantil em Minas Gerais.

O projeto, realizado entre 2009 e 2011, era destinado a jovens entre 18 e 29 anos que sabiam ler e escrever, mas que não concluíram o Ensino Fundamental. O PROJOVEM foi desenvolvido em 62 cidades e envolveu, aproximadamente, 25 mil jovens. Além desse número de atendimentos, mil funcionários foram contratados.

O Programa Poupança Jovem caracteriza-se como política de juventude voltada à inclusão social em sentido amplo, que abrange não apenas o acesso ao mercado de trabalho, mas também o domínio de instrumentos básicos para a vida no mundo contemporâneo e o exercício pleno da cidadania. Tem como objetivo oferecer aos estudantes do ensino médio das escolas participantes a oportunidade do desenvolvimento humano e social e contribuir para a redução do abandono/evasão escolar, etc.