REDE CEMAIS CRIANÇA E ADOLESCENTE

O Projeto “Conhecer, Articular e Fortalecer a Rede de Garantia de Direitos das Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Goiânia” (Rede CeMAIS Criança e Adolescente) teve como objetivo principal aprimorar o fluxo de atendimento do Sistema de Garantia de Direitos das Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia e Salvador. Finalizado em julho de 2019, o projeto contou com as seguintes etapas: 

  • Pesquisa de percepção sobre a situação das redes locais de promoção, defesa e controle dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Clique aqui e leia o relatório da Pesquisa de Percepção sobre o SGD da sua região.

  • Encontro de  articulação dos atores das redes e fóruns de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente das cinco regiões metropolitanas.

  • Entrega de material de apoio para formação e fortalecimento dos atores das redes locais de promoção, defesa e controle dos Direitos da Criança e do Adolescente nas regiões atendidas pelo projeto. Uma cartilha e um vídeo foram elaborados para inspirar e servir de ferramenta para o incentivo aos diálogos locais. 

 

 

O projeto Rede CeMAIS Criança e Adolescente foi executado  com recursos do Fundo da Infância e Adolescência do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Termo de Fomento nº 852.367/2017.

Clique e confira

a cartilha.

Veja o vídeo.