Ciclo de Fomento

O Ciclo de Fomento é um espaço de diálogo e troca de experiências sobre temas de interesse em comum entre as organizações sociais, o poder público e empresas privadas.

Um evento nacional com mais de 20 anos de história, que leva a governos e empresas as propostas do Terceiro Setor voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento de iniciativas sociais.

Jornada de Conhecimento Compartilhado

A Jornada de Conhecimento Compartilhado contribui para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais e voluntários de organizações sociais, para que possam administrar suas atividades com senso de oportunidade empreendedora.

Rede CeMAIS 3i

O projeto Rede CeMAIS 3i tem o objetivo de promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas idosas, residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos − ILPI’s, contribuindo para a melhoria de elementos fundamentais da gestão e de visibilidade das organizações.

Rede CeMAIS Criança e Adolescente

O projeto Rede CeMAIS Criança e Adolescente atua no fortalecimento das redes, entidades e fóruns da sociedade civil para a promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, especialmente, crianças em situação de rua.

Semente

O projeto Semente é uma plataforma virtual que tem como objetivo subsidiar o Ministério Público do Estado de Minas Gerais na seleção de projetos de relevância socioambiental, apresentados por parceiros do Terceiro Setor.

Surpreenda-se: Feira Gastronômica Social

Pensada para celebrar a importância do Terceiro Setor, a Feira Surpreenda-se é um evento que reúne diversas organizações para oferecer o melhor da gastronomia ao público e ainda fortalecer o empreendedorismo social. Além da gastronomia, a Feira também conta com apresentações culturais, artesanato e espaço kids.

Valor Compartilhado

A Valor Compartilhado é uma revista publicada por iniciativa do CeMAIS para dar visibilidade a projetos capazes de transformar vidas proporcionando saúde, educação e dignidade a quem precisa, além dos investidores privados ou públicos que investem em uma sociedade capaz de superar suas demandas com criatividade e competência.

Please reload