PROGRAMA CIDADANIA EM REDE

O Programa Cidadania em Rede visa articular, mobilizar e fortalecer a rede de apoio e solidariedade de Belo Horizonte para a realização de ações de promoção da cidadania e fortalecimento comunitário voltadas, inicialmente, para o Aglomerado da Cabana do Pai Tomás.


Juntamente com o Programa Caminhos, o Cidadania em Rede é resultado de importantes alianças intersetoriais, realizando, em parceria com outras instituições, atividades imprescindíveis para a promoção da garantia de direitos.


Uma das frentes de trabalho é articular ações que promovam a segurança alimentar de famílias da comunidade, tendo em vista o aumento exacerbado da pobreza e a desigualdade agravados pelo cenário de pandemia da Covid-19 e crise política que enfrentamos. O Programa prevê ainda ações voltadas para a promoção da cidadania e fortalecimento comunitário.

Cidadania em Rede.png

O Cidadania em Rede é uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Prefeitura de Belo Horizonte e o CeMAIS, patrocinado pela ArcelorMittal Brasil, Cemig, AVG Siderurgia, Cedro Mineração, Bemisa e Sindiextra, com apoio da Associação do Ministério Público de Minas Gerais, Associação dos Magistrados Mineiros, Nepomuceno Soares Advogados Associados e Dinorá Carla Sociedade Individual de Advocacia.

ATUAÇÃO

PROGRAMA CAMINHOS-VERDE.png

NOTÍCIAS

Quer conversar mais sobre nossa atuação no programa? Escreva para:

delanzia.junho@cemais.org.br