NOTÍCIAS

UNICEF busca OSCs para atuar no Semiárido

O UNICEF convida Organizações da Sociedade Civil a participarem de seleção para apoiar a implementação de um plano de resposta à COVID-19 no Semiárido Brasileiro. A organização escolhida vai dar suporte às intervenções do UNICEF em até 79 municípios distribuídos nos 9 estados do Semiárido Brasileiro com o objetivo de reduzir a transmissão da COVID – 19 por meio da aquisição e distribuição de itens de higiene, de estações de lavagem de mãos (com treinamento e acompanhamento do uso dessas estações), de equipamentos de proteção individual e atividades de comunicação.


A estimativa é que a parceria dure por seis meses e tenha ínicio a partir de março de 2021.

O trabalho da organização deverá ser feito de acordo com a estratégia SAFE, desenvolvida pelo UNICEF para lidar com a pandemia de COVID-19 nas áreas mais vulneráveis e com base na fase inicial da resposta desenvolvida pela organização no Brasil. Baseado nos quatro objetivos da estratégia, a OSC escolhida para a parceria realizará atividades em oito resultados esperados.


Como posso candidatar a OSC por qual sou responsável?


Para se candidatar à parceira, é preciso enviar uma proposta para a implementação dos oito resultados esperados. É necessário ainda informar em quais dos 9 estados a organização terá condições de atuar e indicar a área geográfica selecionada, incluindo um orçamento para alcançar todos os resultados em todos os municípios priorizados nos estados escolhidos. Mesmo que a OSC só possa atuar em um estado, sugerimos que a organização apresente sua proposta!


O envio da proposta deve ser feito por meio da inclusão de dois documentos (a Declaração de Parceria da OSC e o Perfil/cadastro da Organização devidamente preenchidos & Proposta de Programa) devidamente preenchidos na Plataforma das Nações Unidas até as 23h59 do dia 25 de janeiro de 2021.


ACESSE O CONVITE PARA SELEÇÃO DE PARCEIRO, OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E MAIS INFORMAÇÕES PARA A CANDIDATURA AQUI.


Dúvidas? Entre em contato por meio do e-mail: salvador@unicef.org até o dia 22 de janeiro.


Em resumo:


O quê? Seleção de OSC para apoiar as intervenções do UNICEF em até 79 municípios do Semiárido Brasileiro para melhoria do acesso à água, promoção de higiene e proteção para prevenção e controle da COVID-19.


Quando? Propostas devem ser enviadas até o dia 25 de janeiro. A parceria deve ocorrer a partir de março de 2021, por cerca de seis meses.


Onde? A OSC atuará em até 79 municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí , Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe.


Como enviar uma proposta? Após a leitura completa do convite de manifestação de interesse, os documentos necessários devem ser preenchidos e enviados por meio da Plataforma das Nações Unidas.


74 visualizações0 comentário