Um encontro afetuoso e saudável

A última sexta-feira, 03 de julho, foi dia de música e poesia no Lar Frei Zacarias, em Belo Horizonte. Com a apresentação do trompetista João Vianna e o violonista Pedro Bichuete, o encontro foi uma iniciativa de afeto e cuidado aos residentes. Seguindo as medidas de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ação foi sobretudo uma ferramenta de estímulo e cooperação para minimizar os efeitos do isolamento provocado pela pandemia de covid-19 na instituição.


Para Marcelo Manoel Sobrinho, coordenador do lar, “a música, a obra de arte e a manifestação cultural, desde a mais complexa até a canção mais simples, é uma formalização simbólica e poética da vida, expressiva, subjetiva. E, nomeando, a música nos convida a nomear os nossos sentimentos e emoções. Amor puro e verdadeiro.” Segundo o coordenador, não se trata de simplesmente levar música ao ambiente. A atividade é um convite ao encontro, (resguardadas as medidas de distanciamento), à cumplicidade entre sujeitos e um diálogo não verbal em um misto de sentimentos.


Ainda sob a ótica do cuidado, o Lar Frei Zacarias elaborou um Guia com orientações para a prevenção e o controle de infecções pelo novo coronavírus. O documento é fruto do esforço coletivo nas ações para o enfrentamento da crise.


Você pode conferir o material na íntegra aqui!


Serviço:

Lar Frei Zacarias

Endereço: Rua Sabinópolis, 138. Bairro Carlos Prates – BH/MG

Tel.: 3412-9787

E-mail: larfreizacarias@gmail.com


34 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 CeMAIS |  Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Ápice  | CNPJ : 08.415.255/0001-27