top of page

NOTÍCIAS

SEMENTE REALIZA OFICINA NA CIDADE HISTÓRICA DE PARACATU

No dia 21 de agosto, o projeto Semente esteve na cidade de Paracatu-MG promovendo a oficina “Transformando Ideias em Projetos. Realizado pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais (MPMG), o Semente é uma ferramenta que recebe iniciativas socioambientais para promoção, defesa e conservação do meio ambiente natural, histórico cultural e urbanístico no estado de Minas Gerais por meio de uma plataforma virtual.


Durante a oficina, cerca de 40 representantes de organizações da sociedade civil, órgãos públicos e iniciativa privada receberam orientações sobre o funcionamento da plataforma e etapas para a submissão de projetos. “A oficina foi ministrada com muita clareza e as dinâmicas aplicadas apontaram como deve ser feita a escrita de um projeto. Mostrou ainda a importância de realizar pesquisas previas para colocar no papel o queremos fazer na prática”, conta Maria Eunice Ferreira Gama Gonçalves, colaboradora da Fundação Conscienciarte.


De acordo com a promotora de Justiça Mariana Duarte Leão, há um recurso de aproximadamente 8 milhões de reais destinados a realização de projetos socioambientais em Paracatu: “Os projetos que estão sendo executados no município foram importados de outras cidades. Aqui tem instituições muito capazes, por isso, estamos apresentando a plataforma com objetivo de contemplar projetos de nossa região”, afirma.


As iniciativas cadastradas na plataforma passam por uma avaliação da equipe técnica do Semente e, após as adequações (quando necessárias), são disponibilizadas aos promotores de Justiça de Minas Gerais. Os projetos contemplados são monitorados e avaliados pela equipe.


Para outras informações acesse o site do Semente.

Veja fotos do evento: http://bit.ly/sementeemparacatu

Cobertura feito pelo Jornal da Cidade de Paracatu: https://youtu.be/QTo17C8cx2w


Sobre o CeMAIS: associação sem fins lucrativos, criada em 2006, que atua no fomento do diálogo intersetorial e no fortalecimento de organizações sociais. Conheça o nosso trabalho.









54 visualizações0 comentário
bottom of page