Recalculando a rota

Atualizado: Abr 20

Diante da pandemia de Covid-19, a única certeza que temos é que novos tempos pedem diferentes planos e atitudes. Com intuito de debater a atualização do plano de ações de curto e médio prazos para as organizações sociais de atendimento à população idosa, o projeto Caleidoscópio 60+ realiza na quinta-feira, 23 de abril, às 14h, um encontro virtual com Luis Eduardo Merces, coordenador do Itaú Viver Mais.


O CeMAIS sabe que é preciso repensar as ações agora, a partir da situação emergente que estamos vivendo. No entanto, é importante ficar antenados ao que o futuro pode reservar. O encontro será gratuito e realizado em parceria com o Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte para o público das organizações sociais de atendimento à pessoa idosa de Belo Horizonte. No entanto, como é on line, será aberto também a OSCs de outros municípios.


O Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte está especialmente atento, atuando de forma ágil e articulada, para assistir as OSCs de atendimento à população idosa de Belo Horizonte. Em apoio ao trabalho do CMI-BH, serão acolhidas as dúvidas dessas organizações sobre os mais diversos assuntos: parceirização, editais, plano de trabalho, liberação de recursos etc. As questões serão encaminhadas para o Conselho e os órgãos competentes da PBH e, em breve, o CMI-BH divulgará as informações.


Para participar, no dia 23/04/2020, às 14h, acesse o link: abre.ai/cemais60


Luis Eduardo Merces é formado em Administração de Empresas com especialização em

indicadores de projetos sociais. Atua há 13 anos na gestão de projetos e negócios sociais em prol da construção de políticas públicas em educação, idoso, esporte e desenvolvimento social. Nos últimos 3 anos atuou diretamente com fundos municipais, estaduais e no nacional da pessoa idosa. É Conselheiro Nacional da Pessoa Idosa desde 2017.

O projeto Caleidoscópio 60+ é uma iniciativa do CeMAIS, com incentivo do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte (FUMID-BH) e destinação das empresas: Cemig, Itaú, Vale, Banco do Brasil, VLI, Pottencial Seguradora e Gerdau.




81 visualizações