Novas doações para ILPIs filantrópicas

Atualizado: Ago 26

Diante da urgência de mais cuidados com a pessoa idosa institucionalizada trazida pela pandemia de Covid-19, o projeto Rede 3i, em contato frequente com a gestão das ILPIs filantrópicas de Belo Horizonte, percebeu a necessidade de doação de itens importantes para a segurança e bem-estar da pessoa idosa institucionalizada e da equipe de profissionais que trabalham nos lares. O projeto passou por adequações e priorizou a doação de materiais necessários para o enfrentamento da pandemia nas ILPIs participantes do Rede 3i.


A primeira etapa de doações aconteceu em maio de 2020, quando 56 oxímetros, 627 capotes e 855 mantas foram doados para as 28 ILPIs filantrópicas de BH. Agora, doamos 420 aventais descartáveis, 56 caixas de toucas descartáveis (cada caixa com 100 unidades), 168 caixas com 50 pares de luvas em cada, 28 pulverizadores e 28 litros de sanitizante que diluídos rendem 1.250 litros.


As luvas, as toucas e os aventais são Equipamentos de Proteção Individual usados em grande quantidade nos lares, especialmente neste momento de pandemia. O sanitizante e o pulverizador necessário para sua aplicação foram também doados para os 28 lares de idosos atendidos no projeto. O sanitizante doado tem grande eficácia contra o vírus SARSCOV-2 e auxilia na manutenção de superfícies, equipamentos e ambientes com a limpeza adequada.


Quer doar também? Confira aqui a lista atualizada de demandas das ILPIs filantrópicas de Belo Horizonte.


O Projeto Rede 3i é uma iniciativa do CeMAIS, com incentivo do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte (FUMID-BH) e destinação das empresas: Cemig, Vale, Banco do Brasil, Kroton, Raízen, VLI, Itaú, Pottencial Seguradora, Instituto Renner, Gerdau e Vilma Alimentos.


44 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 CeMAIS |  Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Ápice  | CNPJ : 08.415.255/0001-27