NOTÍCIAS

Nova edição da revista Valor Compartilhado faz um convite à empatia

Marshall Rosenberg, em seu livro “Comunicação Não-Violenta”, ensina que empatia é a compreensão respeitosa do que o outro está vivendo. E é essa a mensagem que a 18ª edição da Valor Compartilhado traz para nós - a importância da presença, do respeito e da compreensão na construção de uma sociedade mais sustentável.


Com nova logomarca e o tema “As Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas”, a revista é uma das metas do Rede 3i, projeto do CeMAIS que visa melhor qualidade de vida para a pessoa idosa institucionalizada. Por isso, abrimos a revista apresentando o projeto pelo olhar da equipe que o realiza, com tamanho carinho e compromisso.


Em seguida, saiba como cuidar das finanças das pessoas idosas institucionalizadas e entenda os empréstimos consignados, na seção “Na Prática”. Chega, então, o momento de vestir diferentes sentimentos e expectativas, ao escutar com atenção as diferentes partes que formam o atendimento à pessoa idosa institucionalizada em Belo Horizonte, em Tecendo Redes.


Temos certeza que será interessante se colocar no lugar do Sr. Patrocínio, participante do projeto Saber Viver, pauta em “Terceiro Setor em Foco”, seção que conta ainda com uma segunda matéria, em que convidamos a ver o mundo pelos olhos encantadores de Isaura, gestora do Lar da Vovó.


Na seção “Realizando Sonhos”, você tem a oportunidade de se colocar no lugar da senhora Maria Marta, moradora da ILPI Recanto dos Amigos, e irá sentir toda a emoção de ver o mar pela primeira vez, em uma excursão promovida pela ILPI para Cabo Frio. Adiante, inspire-se com os sonhos ambiciosos de Renata Martins Moura para a política de atendimento à pessoa idosa em Belo Horizonte.


Para a seção Formação, convidamos você a compreender um pouco melhor a gestão financeira das ILPIs, com a análise da pesquisa “Quanto custa o cuidado com a pessoa idosa?”, realizada pela pesquisadora Maria Silvia Ferreira.


LEIA AGORA:


"O ingrediente-chave da empatia é a presença” - Marshall Rosenberg

Uma realização do projeto Rede 3i, que conta com fomento do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura de Belo Horizonte e destinação de imposto das empresas: Cemig, Vale, Itaú, BB Consórcios, Pitágoras e Gerdau.


196 visualizações0 comentário