NOTÍCIAS

MP Itinerante visita mais 3 cidades

O CeMAIS participou entre os dias 26 e 28 de abril de mais uma edição do Projeto MP Itinerante. A ação é uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) com o objetivo de atuar na promoção do acesso à cidadania para as regiões que não dispõe da presença cotidiana do promotor de justiça.


Os atendimentos à população se dão por meio de parcerias com o Cejusc Itinerante do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil), o Serviço Social Autônomo (Servas), o CeMAIS, além de outras instituições da iniciativa privada, sociedade e o poder público.


Nesta edição, foram atendidas as cidades de Felisburgo, Jequitinhonha e Monte Formoso. A população teve acesso de forma gratuita a ações como a emissão de título de eleitor, identidade, certidão de nascimento e ainda serviços ofertados pela Ouvidora Geral do Estado, oportunizando resoluções de dúvidas do cotidiano das cidades – esclarecidas pela equipe de promotores de Justiça da Comarca de Jequitinhonha-MG.


Confira as fotos!

2 visualizações0 comentário