Mercado Central de BH recebe primeira edição da Feira Surpreenda-se

Atualizado: 20 de Nov de 2018


Feira reúne instituições com o objetivo de promover o empreendedorismo social. Cerca de 20 organizações sociais da Grande BH participarão do evento com pratos, bebidas, artesanatos e atrações culturais


Que tal saborear diferentes pratos e ainda contribuir com a sustentabilidade de organizações sociais do Terceiro Setor? Esta é a proposta da Feira Surpreenda-se: a feira gastronômica social, realizada pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) com o apoio da Belotur e a parceria do Mercado Central. Instituições e coletivos da Região Metropolitana de Belo Horizonte participarão desse encontro apresentando pratos surpreendentes, aprimorados por meio de parceria com professores, chefs e alunos do curso de Gastronomia, do Centro Universitário UNA. O evento, com entrada gratuita, acontecerá no dia 25 de novembro, domingo, das 10h às 18h, no estacionamento do Mercado Central.


Pensada para celebrar a importância do Terceiro Setor, a Feira Surpreenda-se é um conceito que apresenta a Belo Horizonte o potencial que as organizações têm de contribuir com o desenvolvimento social de forma inovadora e profissional. A feira propõe dar visibilidade e gerar recursos para as ações que elas promovem, criando possibilidades para que possam se inserir no circuito de empreendedorismo social da cidade.


O evento será o ápice de um projeto que capacitará as organizações sociais com oficinas de empreendedorismo, sustentabilidade, aproveitamento integral de alimentos, uso de tecnologias na gestão de negócios e o aprimoramento de receitas. Toda essa essência e aprendizados serão multiplicados por elas nas comunidades onde atuam e levados para o público da feira.


Além de um menu variado, a Feira Surpreenda-se terá artesanatos e acessórios de moda de alta qualidade, também produzidos por instituições sociais. Pensando ainda na promoção e valorização da cultura local, o evento contará com apresentações de diversos grupos culturais. Tudo isso dentro do Mercado Central, símbolo da cidade de BH que reúne diferentes cores e sabores e que faz seus visitantes respirarem a típica cultura de Minas Gerais.


Inscreva-se já para o evento, de forma gratuita, pelo link: https://bit.ly/2CC0mHV


Atrações confirmadas:


• Teatro de Mamulengo

• Cia de Teatro Crepúsculo

• Ricardo Ricontar

• Charanga das Padês

• Meninas de Sinhá

• Sérgio Pererê

• Renato Caetano

• Country Bumpkins


Sobre o organizador


O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CeMAIS – é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2006, que promove o diálogo entre poder público, iniciativa privada e organizações da sociedade civil. Dentre as suas ações estão o planejamento de alianças estratégicas e o desenvolvimento de projetos que visam o fortalecimento do Terceiro Setor.


Organizações participantes


Amigos do Amanhã

Associação Crepúsculo

Associação do Bairro Céu Azul (UMCA)

Associação Move Cultura

ASSOPOC – Associação dos Protetores dos Pobres e Carentes

Coletivo Tomate Cru

Comunidade Kolping Padre Teodoro da Vila Belém

Creche Comunitária Pingo de Gente

Fundação Dom Bosco

Instituto CeasaMinas

Instituto Esperança

Instituto Herdar

Instituto Pauline Reichstul

Obras Educativas Jardim Felicidade - Padre Giussani

Projeto Árvore da Vida

Projeto Assistencial Novo Céu

Sesc Envolva-se





0 visualização