Meninas de Sinhá promovem projeto com atrações gratuitas voltadas para o público 60+

O Primeiro Encontro Longeviver acontece até 24 de novembro e traz mais de sessenta atrações gratuitas por toda Belo Horizonte voltadas para a mobilidade, saúde e bem-estar do idoso


Foto: Ligia Nassif

Belo Horizonte nunca viu uma programação tão extensa e interativa pensada exclusivamente para o público 60+. E o melhor: totalmente gratuita. Até 24 de novembro a programação do 1º Encontro Longeviver segue intensa com a proposta de mudar a rotina de idosos e idosas de toda a cidade. Um dos projetos pioneiros em apresentar atividades com foco sociocultural no Fundo do Idoso, o Primeiro Encontro Longeviver é idealizado e produzido por grandes protagonistas e referências na cena da terceira idade belorizontina: o Grupo Cultural Meninas de Sinhá. “A expectativa de vida da população está aumentando e até 2025 seremos a quinta maior população de idosos do mundo. Está na hora de pensarmos desde já como queremos viver o resto das nossas vidas e como ser feliz e saudável hoje, no presente”, explica Patrícia Lacerda, coordenadora Geral do projeto e produtora das Meninas de Sinhá.


O Primeiro Encontro Longeviver surgiu a partir da percepção de como o Grupo de senhoras do Alto Vera Cruz, Meninas de Sinhá, tinham mudado as vidas de suas integrantes tornando-se referência para vários idosos e também para outras gerações. Por isso, nada mais natural que oferecer uma programação que refletisse essa experiência. “Elas aprenderam a Longeviver melhor, a valorizar seus saberes, a explorar com arte e leveza seus talentos, mas também buscaram ir além, se reinventando, descobrindo suas capacidades”, reforça Patrícia.


Dividida em quatro temas, a programação oferece cursos, oficinas, cinema, palestras, debates e muitas atrações musicais distribuídas em vários pontos da cidade. Laços de Afeto busca fortalecer as relações familiares e ajudar na construção de novos elos afetivos. Arte do saber propõe ajudar a explorar conhecimentos e compartilhar vivências que dão novos significados na relação com a cidade. Saúde e Meio Ambiente é um convite para repensar a relação com o meio ambiente, com o contexto social e com a saúde, promovendo bem-estar físico e emocional. Comunicação e Futuro irá explorar novas formas de comunicação e fortalecer a conexão com o presente.


O encerramento do projeto ocorre no dia 24 de novembro, às 19h, no Palácio das Artes, com a apresentação de Rolando Boldrin, cantador de histórias que compartilhará no palco seus causos e canções clássicas que embalaram gerações.


O Primeiro Encontro Longeviver tem o patrocínio da Cemig, Société Générale, Vale, Instituto Lojas Renner, Gerdau e thyssenkrupp e realização do Grupo Cultural Meninas de Sinhá. Este projeto é realizado com recursos do Fundo do Idoso e da Prefeitura de Belo Horizonte.


A programação completa e o link para as inscrições nas atividades que possuem vagas limitadas estão disponíveis no link: www.meninasdesinha.org.br/longeviver. Outras informações: (31) 3468-2336.


Fonte: Meninas de Sinhá.


61 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 CeMAIS |  Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Ápice  | CNPJ : 08.415.255/0001-27