Lar usa fotos para tranquilizar familiares e enviar um importante recado

No Boas Práticas desta edição vamos falar de proteção. A inspiração vem da Associação de Amparo à Pobreza / Recanto Saudade que fica em Belo Horizonte. Em tempos de Coronavírus, como bem diz o ditado: “Todo cuidado é pouco”. E assim tem sido a rotina de cuidadores e residentes no Lar. Redobradas as ações de higienização e limpeza com uma generosa camada de carinho.


Com as visitas suspensas, os colaboradores do Lar produziram fotos com mensagens para tranquilizar os familiares e reforçam a importância de se manter o isolamento social nesse período. A ação foi feita por iniciativa das equipes de atendimento do lar: Coordenação, Assistente Social, Nutricionista, engajando os demais profissionais, residentes e suas famílias, que usando a tecnologia e suas possibilidades, encurtou a distância entre eles.


Usando a área externa da instituição, os cuidadores promoveram mais que um dia de fotos, foi um momento de descontração e ludicidade em meio a uma realidade tão preocupante.


Serviço: Lar Recanto da Saudade R. Carmelita Prates da Silva, 393 - Salgado Filho Tel.: 3372-0520 Marluce/Virgilio recantosaudade@ig.com.br

0 visualização