NOTÍCIAS

Lançamento do filme Um Belo Horizonte para a Pessoa Idosa e 18ª ed. da VC reúne 140 pessoas em BH

O lançamento do filme "Um Belo Horizonte para a Pessoa Idosa" e da 18ª edição da Revista Valor Compartilhado do CeMAIS representou um marco na valorização da pessoa idosa na cidade. Mostrou que é possível ocupar espaços públicos e garantir o acesso à cultura e ao lazer a uma população, muitas vezes, invisibilizada.


Foram mais de 140 pessoas reunidas para prestigiar e compartilhar histórias e, como bons mineiros que somos, o evento foi encerrado com um delicioso café.


Iniciativas como essa promovem, além de momentos de descontração e encontros, a construção de novas e afetuosas memórias para as pessoas 60+.


Fotos: Gláucia Ferreira Rodrigues da Silva


Seu Zé, interpretado pelo ator Nil César, personagem-guia do filme, também esteve presente no lançamento nesta segunda-feira (21/11). Depois de visitar as nove regionais da cidade e bater um papo com representantes de organizações que trabalham pelo bem-estar da pessoa idosa, ele recebeu no palco do Teatro José Aparecido de Oliveira, Rodrigo Marques da Costa, que é o responsável pela pauta da pessoa idosa na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE); o presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Gelton Filho; a diretoria do CeMAIS; a equipe do projeto que executou a ação e as pessoas que participaram do filme contando suas histórias.



A produção é uma realização do projeto Caleidoscópio 60+, do CeMAIS, com financiamento do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e patrocínio da Cemig, Itaú, Vale, BB Consórcios, VLI, Pottencial Seguradora e Gerdau.


O evento também contou com a apresentação da nova edição da Revista Valor Compartilhado, com o tema “As Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas”, uma ação do projeto Rede 3i, do CeMAIS, que conta com fomento do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura de Belo Horizonte e destinação de imposto das empresas: Cemig, Vale, Itaú, BB Consórcios, Pitágoras e Gerdau.


Confira lindos registros do evento:


15 visualizações1 comentário