NOTÍCIAS

Lançamento de Campanha e Revista “Pelo direito de envelhecer com direitos!” no Conexão Boas Práticas

“O mundo está envelhecendo e não há nada mais moderno do que ficar velho” - Alexandre Kalache

O CeMAIS, por meio do projeto Caleidoscópio 60+ Nossos Direitos, tem a alegria de te convidar para participar do lançamento virtual da campanha e da revista “Pelo direito de envelhecer com direitos!”. Anote na sua agenda: Dia 19 de abril, às 15h, no canal do YouTube do CeMAIS!

A Revista “Pelo direitos de envelhecer com direitos!” traz boas práticas de atendimento à pessoa idosa de diferentes partes do Brasil e ainda destaca iniciativas nacionais e locais de fortalecimento das políticas públicas de garantia dos direitos dos idosos. Já a campanha “Pelo direito de envelhecer com direitos!” tem o objetivo de dar visibilidade para os direitos das pessoas idosas em Belo Horizonte, potencializando o acesso e conhecimentos sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Pessoas Idosas. Serão lançados guia, cartilha, adesivo, folder e saco de pão com o objetivo de aproximar a população da defesa, promoção e proteção dos direitos das pessoas idosas!


O projeto Caleidoscópio 60+ Nossos Direitos é uma iniciativa do CeMAIS, com fomento do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte (FUMID-BH) e destinação das empresas: Cemig, Itaú, Vale, Banco do Brasil, VLI, Pottencial Seguradora e Gerdau.


54 visualizações0 comentário