NOTÍCIAS

Jornada do Conhecimento Compartilhado para OSCs de atendimento a pessoas idosas em Contagem

Uma Gestão Institucional qualificada é de extrema importância para garantir a qualidade de vida das pessoas idosas. Uma boa gestão significa organização, planejamento, profissionalismo e inclusão de boas práticas e ferramentas que afetam diretamente a vida das pessoas atendidas. Por isso, o CeMAIS realizou a Jornada de Conhecimento Compartilhado - JCC para OSCs de atendimento às pessoas idosas em Contagem!


O objetivo da Jornada, realizada no âmbito do Projeto Políticas Públicas e o Envelhecimento da População em Contagem, é fortalecer as OSCs que ofertam atendimento direto ao público 60+ e proporcionar a multiplicação do conhecimento por meio da troca e da construção conjunta.


De 7 a 11 de novembro de 2022, nos reunimos com as organizações no Auditório do SESC Contagem e oferecemos 5 módulos de capacitação, cada um com quatro horas de duração:


MÓDULO I - Jurídico

7/11

Facilitadora: Natália Moreira










MÓDULO II - Gestão Estratégica

8/11

Facilitadoras: Iris Cordeiro e Dayane Pinho









MÓDULO III - Administrativo/Financeiro

9/11

Facilitadoras: Giuliane Amâncio e Carolina Caires









MÓDULO IV - Comunicação

10/11

Facilitadora: Mariana Pimenta










MÓDULO V - Gestão de Pessoas e Voluntariado

11/11

Facilitadoras: Luciana Alves e Pâmella Noronha







A JCC é uma capacitação oferecida pelo CeMAIS com o objetivo de desenvolver uma gestão profissional e eficiente nas OSCs e promover a troca de experiências entre profissionais qualificados e gestores e técnicos das instituições.


A primeira Jornada em Contagem é uma ação desenvolvida pelo projeto Políticas públicas e envelhecimento da população em Contagem, que atua no município fortalecendo as políticas de atendimento à pessoa idosa por meio de ações com a rede intersetorial e do fomento às boas práticas na atenção e cuidado com as pessoas 60+. O projeto é aprovado pelo Conselho Municipal do Idoso de Contagem e conta com a destinação de impostos da CEMIG e do Banco ITAÚ.

10 visualizações0 comentário