I Diagnóstico Nacional dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa

Atualizado: Jul 3

Confira aqui o I Diagnóstico Nacional dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa elaborado pela Frente Nacional de Fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa – FCC, que apresenta o resultado de pesquisas realizadas em maio e junho de 2020, com os Conselhos Estaduais e Municipais de Direitos da Pessoa Idosa de todo o Brasil.

A pesquisa buscou traçar o perfil dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa no país para nortear as ações da FFC e demais instituições preocupadas com o aperfeiçoamento e fortalecimento do processo de participação social para a garantia dos direitos da pessoa idosa.


O CeMAIS está na coordenação da FFC, e colaborou também na realização da pesquisa e do diagnóstico. "Diante do risco de um holocausto nas ILPIs, como aconteceu em alguns países na Europa, nossa missão de construir alianças e fortalecer as organizações sociais e sistemas de garantia de direitos se torna ainda mais urgente. Na coordenação da FFC, buscamos atuar para apoiar os Conselhos de Direitos dos Idosos para além de Belo Horizonte e Minas Gerais", explicou Marcela Giovanna, presidente do CeMAIS, que divide a coordenação da FFC com Karla Giacomin.


A FFC surge durante a pandemia de covid-19 e em resposta à necessidade de uma reação rápida e em rede para fortalecimento dos Conselhos de Direitos dos Idosos. Ela se consolida enquanto um espaço destinado a defender e instrumentalizar os conselhos para que atuem com autonomia e independência, capazes de agir como garantidores dos direitos da pessoa idosa em todo o território nacional.

63 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 CeMAIS |  Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Ápice  | CNPJ : 08.415.255/0001-27