ENCONTRO NACIONAL DO TERCEIRO CHEGA NA SUA 15ª EDIÇÃO

Atualizado: 4 de Nov de 2019

Belo Horizonte é palco do encontro que reúne organizações sociais, empresas e poder público


14º ENATS reuniu mais de 600 participantes. Foto: Genilton Pereira.

O 15º Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS) acontece entre os dias 1 a 3 julho, no Cine Theatro Brasil Vallourec, localizado no centro da capital mineira. Com o tema “Alianças Intersetoriais: Monitoramento de resultados e autonomia das organizações”, o evento tem a expectativa de receber mais de 800 participantes.


Promovido pelo Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS), uma associação sem fins lucrativos, o ENATS é um evento anual que reúne organizações sociais, financiadores e fomentadores privados, Ministério Público, governos e sociedade civil, que buscam conhecimento, apontam novidades e tendências em metodologias sociais, criam reflexões e, principalmente, traçam caminhos para o desenvolvimento sustentável das ações. “O ENATS promove o encontro de pessoas de todo o país, é um momento de troca de experiências e conhecimento”, afirma Marcela Giovanna, diretora presidente do CeMAIS.


A abertura do evento será realizada na noite do dia 1 de julho com a participação de diferentes autoridades, a entrega do “Prêmio ENATS 2019 de Boas Práticas de Gestão do 3º Setor” - um prêmio que reconhece nacionalmente as organizações sociais que são referência em transparência - e um coquetel. A entrada é gratuita.


Já a programação dos outros dois dias de evento contará com palestras e painéis entorno do tema proposto, entre eles: “Financiamento púbico e autonomia das organizações da sociedade civil”, “Fortalecimento das organizações para o alcance de resultados sociais”, “Fundos Patrimoniais”, “Impacto social: a habilidade de mudar a realidade ao seu redor” e “Mobilização de Impacto – Da teoria à prática”. A programação completa, relação de convidados e as inscrições estão disponíveis pelo link: http://bit.ly/ENATS2019. O valor do ingresso, para os dias 2 e 3, é de R$50,00.


O 15º ENATS tem como patrocinadores a Unifenas, Cine Theatro Brasil Vallourec - Fundação Sidertube, Cemig, Fundação Bradesco, Instituto MRV, Fiat Chrysler Automóveis, AFFESMIG – Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais e Banco Itaú.


Sobre o CeMAIS: www.cemais.org.br

Outras informações: enats@cemais.org.br/ (31) 2535-0028

48 visualizações1 comentário