Cuidados paliativos não é sobre morrer, mas é sobre como viver até lá - Michele Cordeiro - Paliativista
No dia 26 de outubro de 2022, realizamos, por meio do projeto Rede 3i, o webinário Os desafios do cuidado paliativo nas ILPIs, uma série de dicas sobre o tema que ainda é tabu, tanto nas instituições quanto no dia a dia da pessoa idosa não institucionalizada.
O Projeto Rede 3i compilou em um infográfico dicas importantes sobre o Cuidado Paliativo nas ILPIs.
O material é resultado do Webinário realizado pelo projeto, disponível no canal do Youtube do CeMAIS, e tem como objetivo debater assuntos relacionados ao cuidado com a pessoa idosa e fomentar o conhecimento entre as equipes de profissionais das instituições.
Confira o nosso infográfico:

Webinário: Os desafios do cuidado paliativo nas ILPIs
Já deu uma olhada no infográfico que desenvolvemos a partir do último encontro?
Clique aqui e confira nossas dicas sobre afetividade e a pessoa idosa institucionalizada
Os materiais são parte das metas estabelecidas pelo Rede 3i, que encontra-se agora em sua terceira fase, promovendo, desde 2017, o fortalecimento da rede de gestão das ILPIs. A cada encontro, serão incluídas mais dicas e recomendações no nosso infográfico, um material construído em conjunto, a partir do diálogo e da escuta.
O projeto Rede 3i conta com fomento do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura de Belo Horizonte e destinação de imposto das empresas: Cemig, Vale, Itaú, BB Consórcios, Pitágoras e Gerdau.