NOTÍCIAS

Dicas para ILPIs: Boas práticas e sugestões para acolhimento compulsório nas instituições

O Projeto Rede 3i compilou em um infográfico dicas importantes para que as Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPIs) Socioassistenciais de Belo Horizonte possam entender melhor como funciona o Acolhimento Compulsório.


O material é resultado do 7º e 8º Encontros Técnicos de 2022 realizado pelo projeto, que reuniu 57 pessoas dentre as equipes técnicas dos lares, com o objetivo de fomentar o diálogo sobre boas práticas nas ILPIs do município.


Confira os nossos apontamentos:


REFERÊNCIAS:

Orientações Técnicas: CRAS

Orientações Técnicas: CREAS

Subsecretaria de Assistência Social


Os Encontros Técnicos são parte das metas estabelecidas pelo Rede 3i, que encontra-se agora em sua terceira fase, promovendo, desde 2017, o fortalecimento da rede de gestão das ILPIs. A cada Encontro, serão incluídas mais dicas e recomendações no nosso infográfico, um material construído em conjunto, a partir do diálogo e da escuta. Já deu uma olhada no infográfico que desenvolvemos a partir do segundo encontro?


Clique aqui e confira nossas dicas sobre o acolhimento para fortalecer vínculos afetivos


Realização: CeMAIS. Patrocínio: Cemig, Vale, Itaú, BB Consórcios, Gerdau e Pitágoras. Incentivo: FMI, CMI, Prefeitura de BH.

30 visualizações0 comentário