CURSO: LIDERANÇA AGENTE DA TRANSFORMAÇÃO GLOBAL - 3° SETOR

Atualizado: 23 de Ago de 2018


OBJETIVOS DO CURSO: Perceber os princípios estruturantes e a dinâmica dos biossistemas (vida) que são as ONGs para:


Promover a capacidade das ONGs de gerar impactos e obter recursos, através do alinhamento estratégico dos seus serviços e produtos aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS - Visão 2030), que vêm reorientando diretrizes de empresas, governos e conduta social.


Compreender as inteligências transformadoras aprofundando o entendimento das mentes que lideram, as consequências do existir, a história que estamos produzindo a cada dia em direção a uma tendência de futuro enquanto coconstrutores de nós mesmos, ONGs e sociedade.


Construir legado, credibilidade e interesse público visando a longevidade da organização, através do marketing de transformação na nova economia que apresenta variadas nomenclaturas (economia sustentável, compartilhada, verde, circular, inclusiva, responsável, criativa e generativa).


Instrumentalizar para o exercício da gestão afetiva e efetiva reconhecendo e aplicando princípios biossistêmicos indutores de resultados, inovações e autossuficiência financeira.


Encaminhamento de intenções, interações e comunicação pelo enfoque biossistêmico, na orientação de trajetórias de vida, condução de grupos, processos decisórios, soluções de conflitos e resistência às mudanças.


Conceber uma rede de conteúdo e posicionamento das ONGs frente aos ODS da ONU e aplicação do aprendizado.


COM QUEM COMPARTILHAR

Integrantes de organizações do terceiro setor (ONGs), especialistas e profissionais das áreas de sustentabilidade e responsabilidade social de organizações públicas e privadas.


DATA, HORÁRIO E LOCAL

O encontro presencial ocorre no dia 24/08/18 das 8:30h às 18:00h. As atividades em EAD irão até 24/09/18, quando os participantes recebem textos e exercícios por e-mail que devem ser respondidos semanalmente.

Local: Rua dos Aimorés, 3018, G3, Barro Preto, Belo Horizonte - MG.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E CARGA HORÁRIA

Quatro módulos que abordam os sensos de conexão: histórico, com a natureza, com as organizações, consigo e com os outros.

A carga horária total é de 24h, sendo 8h presenciais e 16h via EAD, no período de um mês (4h por semana, em quatro semanas).

Outras informações: http://bit.ly/2M45ydI


FACILITADOR - Prof. Raimundo Soares


INSCRIÇÕES

eventos@cemais.org.br ou pelo SYMPLA no link: http://bit.ly/Inscricaoagenteglobal

Outras informações: (31) 2535-0028


(Evento com 50% do valor integral voltado para as ONGs)

0 visualização