CeMAIS realiza Encontro Técnico de Assistentes Sociais das ILPI´s Filantrópicas de Belo Horizonte

No último dia 22, o Centro Mineiro de Alianças Intersetorias (CeMAIS), em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa do Direito do Idoso , e a Secretaria de Assistência Social de Belo Horizonte (SMASAC) realizou um encontro técnico direcionado aos assistentes sociais das 28 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI's) filantrópicas de Belo Horizonte.


O evento ocorreu no auditório da Cemig Saúde e propôs um diálogo sobre a política da assistência social no município e as boas práticas desenvolvidas pela equipe técnica das ILPI´s. A partir desses temas foram discutidos:


  1. “A Política da Assistência Social no Município e a atuação do técnico dentro da ILPI” com a convidada Sandra Regina Ferreira, analista de Políticas Públicas SMASAC;

  2. “A dinâmica do trabalho do assistente social dentro de uma ILPI” com a convidada Luciana Bertolini, gerente de acolhimento do Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus;

  3. “O olhar humanizado e a escuta ativa do assistente social”, Agislaine da Silva Carvalho, assistente social do Lar dos Idosos Santo Antônio de Pádua/ SSVP.


O Encontro Técnico é uma ação da Rede CeMAIS 3i, projeto aprovado pelo Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte, que contribui para a profissionalização da gestão e o fomento do trabalho em rede das 28 ILPI's filantrópicas do município. O projeto conta com o incentivo da VLI Logística, BB Consórcios, Raízen, Pottencial Seguradora, Vale, Pitágoras, Cemig, Instituto Lojas Renner, Gerdau e Vilma Alimentos.




32 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 CeMAIS |  Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Ápice  | CNPJ : 08.415.255/0001-27