NOTÍCIAS

CeMAIS lança filme Um Belo Horizonte para a Pessoa Idosa & 18ª edição da Revista Valor Compartilhado

O que Belo Horizonte oferece para as pessoas idosas? Você conhece as iniciativas existentes na cidade para a população 60+? Você já viu uma revista inteira dedicada à temática das ILPIs?


Na segunda-feira (21/11), às 14h, a primeira sessão do filme Um Belo Horizonte para a Pessoa Idosa vai ao ar no Teatro José Aparecido de Oliveira. No filme, Seu Zé (Nil César), um personagem super divertido, parte da Lagoa da Pampulha em uma jornada pelas nove regionais de Belo Horizonte, visitando iniciativas para a pessoa idosa em cada uma delas! Neste percurso, Seu Zé entrevista integrantes de instituições que prezam por uma cidade comprometida com a qualidade de vida da pessoa idosa, como a Entre Elas, o Instituto Ânima, o Feito Vó, CAC Gameleira, Sesc Floresta e Meninas de Sinhá.


A produção é uma realização do projeto Caleidoscópio 60+, do CeMAIS, com financiamento do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e patrocínio da Cemig, Itaú, Vale, BB Consórcios, VLI, Pottencial Seguradora e Gerdau.


Durante o evento de lançamento, o CeMAIS também traz outra novidade: a 18º edição da Revista Valor Compartilhado, com o tema “As Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas”. A revista virtual está repleta de discussões importantes para a população 60+ e traz boas práticas de diversas instituições para uma longevidade de qualidade.


A nova edição é uma ação do projeto Rede 3i, do CeMAIS, que conta com fomento do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Prefeitura de Belo Horizonte e destinação de imposto das empresas: Cemig, Vale, Itaú, BB Consórcios, Pitágoras e Gerdau.


Garanta o seu ingresso gratuitamente: SYMPLA


19 visualizações0 comentário