NOTÍCIAS

CeMAIS comemora aniversário com toda a equipe!

Em comemoração aos 16 anos do CeMAIS, realizamos, além da nossa festa de aniversário, três encontros ao longo do mês de setembro, reunindo todos os colaboradores que atuam na nossa organização. Voltamos a ser criança em uma visita ao Parque Guanabara, fizemos um passeio ecológico na Casa de Francisco e realizamos uma reunião para conhecermos melhor o trabalho que cada um realiza e refletirmos sobre o presente e o futuro do CeMAIS!


Reunião de Equipe

No dia 6 de setembro, nos reunimos no coworking utilizado pelo CeMAIS. Para muitos, foi o primeiro encontro presencial com os novos membros da equipe. Lá, recapitulamos momentos marcantes para cada um de nós na história do CeMAIS, dialogamos sobre as nossas expectativas e planos futuros e fechamos o dia com deliciosos cupcakes!


Passeio Ecológico na Casa de Francisco

No dia 16 de setembro, a equipe do CeMAIS foi acolhida com uma linda surpresa! Ao chegarmos na Casa de Francisco, uma das unidades da organização social Providens, localizada na região norte de Belo Horizonte, fomos recebidos com uma poesia de cordel sobre a flor do maracujá doce, símbolo do CeMAIS, declamada pela Natany de Assis e pelo Davi Lucas, duas crianças muito talentosas que fazem parte do Projeto Providência.


Além disso, fizemos uma trilha deliciosa, passeamos pela horta ecológica e conhecemos o projeto realizado pela Providens, focado em desenvolver a Educação Ambiental pautada na construção da cidadania e conscientização crítica de crianças e adolescentes para a importância da preservação do nosso planeta.


Coloque os fones de ouvido e ouça aqui o lindo cordel declamado pela Natany e pelo Davi!

Confira a nossa galeria de fotos do passeio:

Fotos: Sânnia Dutra @sanniadutrafotgrafia


Passeio no Parque Guanabara

No dia 30 de setembro, voltamos a ser crianças! Nos divertimos no Carrinho Bate-bate, tomamos susto no Trem Fantasma, demos gargalhada na Casa de Espelhos, apreciamos a vista na Roda Gigante e ficamos com frio na barriga no famoso Minhocão.


Nossa excursão ao Parque Guanabara foi um momento de descontração, para lembrarmos o quão boa é a alegria de brincar e reforçarmos a importância dos momentos de lazer, que marcam as nossas memórias da forma mais colorida.


Veja aqui como foi o nosso passeio!

Fotos: Alex Lanza @alexlanzafotografia

3 visualizações0 comentário