ALMOÇO DE NATAL REÚNE IDOSOS DE INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS

No dia 19 de dezembro, o renomado Gastro Bar Nicolau Bar da Esquina, localizado no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte, recebeu os idosos e representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) filantrópicas para um almoço de confraternização de Natal. A ação foi promovida pelo CeMAIS (Centro Mineiro de Alianças Intersertorias), Servas (Serviço Social Autônomo), Nicolau Bar da Esquina e pelas 28 ILPIs filantrópicas belorizontinas com o apoio de diversos parceiros.


O almoço beneficente surgiu a partir do desejo de oferecer uma confraternização especial aos idosos institucionalizados. “É uma forma diferente dos idosos vivenciarem o Natal. É um momento de harmonia, inclusão e celebração”, afirma Marcela Giovanna, diretora presidente do CeMAIS.


Os pratos foram elaborados por chefs dos restaurantes Au Bom Vivant, Osso BH, Baixo Lourdes, Piacenza e Nicolau Bar, entre eles Leonardo Paixão, Silvana Watel, Rodrigo Fonseca, Gael Pain, Américo Piacenza, Cléber Júnior, Flavio Trombino, Juliana Scucato, Kadu Fischbacher, Márcio Roscoe Santoro e Ludimila Propok. O evento contou ainda com o apoio de diversos voluntários.





15 visualizações