NOTÍCIAS

A Intersetorialidade no Fortalecimento dos Conselhos

Atualizado: há 6 dias

O projeto Rede Criança e Adolescente Fomentando OSCs convida para o webinário "A Intersetorialidade no Fortalecimento dos Conselhos" a ser realizado ao vivo no dia 10 de agosto, às 14h, no canal YouTube.com/CeMAISMG.

A atividade conta com a presença de convidados muito especiais:


  • Thiago Alves da Costa, Subsecretário de Direito e Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Filósofo, graduado pela PUC Minas, ex-Conselheiro Estadual de Direitos Humanos de Minas Gerais. Funcionário do Ministério da Economia cedido para a Prefeitura de Belo Horizonte onde coordena as ações das pastas de Políticas para Crianças e Adolescentes, Juventudes, Mulheres, Reparação e Promoção da Igualdade Racial, Pessoa Idosa, Pessoas com Deficiência, População LGBT, também em assessoramento diretos a seus respectivos Conselhos de Direitos. Como Subsecretário da área de Direitos Humanos e Cidadania de Belo Horizonte desde 2018, coordenou a criação do Plano Municipal de Equidade, o Plano Municipal de Políticas para as Pessoas com Deficiência, a revisão do Plano Municipal de Igualdade Racial, apoiou a realização do Plano Municipal de Prevenção à Letalidade Juvenil e recebeu em 2021, o 1º lugar no 25º Concurso Inovação no Setor Público da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

  • Fernanda Flaviana Martins, Diretora Geral na Providens Ação Social Arquidiocesana. Doutora em Psicologia pela PUC Minas (2014), participou do Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE). Especialista em violência doméstica pela Universidade de São Paulo - USP, possui graduação em Serviço Social pela UFJF (1997). Recebeu a medalha Inconfidência Mineira em 2016 pelos trabalhos sociais desenvolvidos. Na diretoria da Providens, recebeu os prêmios de Gestão e Transparência ENATS 2019, Melhores ONGs 2018, 2019, 2021 e certificado internacional PHOMENTA de Gestão. Tem participação em diversos conselhos, movimentos e fóruns. Responsável pelo Serviço Família Acolhedora em Belo Horizonte em parceria com a PBH. Atualmente é Secretária Executiva do Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária e professora do Departamento de Serviço Social e da Psicologia da PUC Minas.

  • Adieliton Galvão de Freitas, Gerente de Sustentabilidade da Cemig, responsável pela atuação em sustentabilidade empresarial, mudanças climáticas, diversidade, relacionamento com a comunidade, responsabilidade social e voluntariado empresarial. Engenheiro Ambiental e Mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa. MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas.

A ação faz parte do projeto CeMAIS que conta com o fomento do Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e financiamento das empresas Vale e Cemig.

17 visualizações0 comentário