É hora de celebrarmos as parcerias tecidas em 2018!

Atualizado: 19 de Dez de 2018

Durante o ano, vários parceiros foram essenciais para a continuidade das atividades que o CeMAIS realizou



As festas de fim de ano se aproximam e o CeMAIS deseja celebrar cada aliança construída e fortalecida em 2018. Neste ano, tivemos muitos projetos que geraram grandes impactos sociais positivos, e é para isso que trabalhamos. Com todas as nossas grandes parcerias, foi possível dar continuidade a atividades intersetoriais e criar novos planos para que, cada vez mais, façamos a diferença e promovamos mudanças sociais concretas.

Para encerrar 2018 com muito companheirismo e nos preparar para que 2019 seja ainda melhor, reunimos uma série de depoimentos de nossos parceiros. Descubra o que eles têm a dizer.




"O ano de 2018 nos presenteou com a arte de surpreender-se...


Nos surpreendemos com palestras inspiradoras, com as conquistas das instituições, no diálogo com o poder público local. Nos surpreendemos ainda com pratos saborosos da Feira Surpreenda-se, com o dançar das saias rodadas das rodas de cantiga no ENATS e no Encontro de Gestão das ILPIs. Nos surpreendemos também com a beleza do olhar do idoso institucionalizado e os sonhos que carrega.


E essa arte de surpreender-se só se tornou possível na disponibilidade de um encontro e na confiança de um caminhar em conjunto entre o CeMAIS e as diversas parcerias construídas.


Para 2019, desejo que as relações se baseiem em respeito, leveza, cuidado, beleza e transparência acima de tudo. Que possamos viver em um mundo com mais justiça e transformação social!"


Marcela Giovanna Nascimento de Souza

Diretora Presidente do CeMAIS


"Muita honra em receber esse convite!

Em 2018 minhas aprendizagens tiveram a marca experiencial da palavra gratidão. Gratidão pela vida, com todas suas coerências e contradições; experimentar a finitude de pessoas amadas e a indignação e o medo de ter meus direitos violados. Para 2019 desejo que minhas aprendizagens passem pela gratidão e esperança carregadas de forte resistência em favor da justiça.

Que venha 2019 revisitado pelo Menino Deus!"


Janice Salomão

Diretora da Conviver saber social




"Uma das coisas mais importantes na vida de alguém é o propósito e, em 2018, eu descobri isso de forma brilhante. Aprendi que os dois dias mais importantes da vida de alguém são o dia em que ele nasce e o dia em que ele descobre o porquê, segundo o pensador Mark Twain. Em 2018, eu aprendi que o meu propósito é ajudar o maior número de pessoas a se libertarem das amarras das crenças, que muitas vezes as impedem de crescer."

Tiziano Peres Dantas Conselheiro Fiscal do CeMAIS




“Gratidão é a palavra que expressa o relacionamento com o Cemais, que participou ativamente da vida das organizações e das relações de parceria com o Município de Belo Horizonte, sempre com atitudes proativas, ajudando a construir novos caminhos de transparência, gestão profissional, captação de recursos e organização da sociedade.


Como presidente do Confoco-BH e Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Município, posso dizer que foi uma presença capaz de enfrentar as dificuldades e propor soluções concretas para o fortalecimento das parcerias. Como amiga e fundadora, sinto muito orgulho e me emociono com a gentileza, o amor, a dedicação e a excelência profissional em cada reunião, cada projeto, cada trabalho e cada pessoa que representa o Cemais.”

Marisa Seoane Rio Resende

Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Município de Belo Horizonte




“Destaco como um dos maiores aprendizados, em 2018, o exercício da tolerância que, ancorado numa escuta ativa e proativa, me ajudou a passar pela sombra da polaridade política que se instalou no nosso processo eleitoral. Para 2019, optei por não estabelecer expectativa alguma, acerca de campo algum. Me posiciono como aprendiz do que virá. Desejo estar atenta, quieta, coração tranquilo e pronta para a resistência. Um feliz Natal e um 2019 fortalecido!”


Dalvinha Correia

Consultora em Processos Sociais




"Trabalhar com a equipe do CEMAIS é uma forma de aprendermos a respeitar o outro e de nos organizarmos em forma de rede, fortalecendo as conexões entre todos os envolvidos em prol da promoção de impacto social.”


Oswaldo Barbosa

Consultor para Organizações do Terceiro Setor



"Muita gratidão à equipe do Cemais pelo grande aprendizado e oportuniades no ano de 2018, com o fortalecimento do propósito de servir e pelos belíssimos exemplos, dedicação e trabalhos lá executados.

O Cemais é uma joia rara em nosso meio, deve ser olhado e cuidado com muito carinho, pois tem em sua essência e missão o propósito de criar ambiente de relacionamento intersetorial, conectando pessoas e propósitos na busca da verdadeira transformação de nossa sociedade.

Que 2019 em diante sejam anos de muito mais inspiração e bençãos para o fortalecimento deste propósito, fazendo com que o Cemais seja cada vez mais percebido como local de alianças para a transformação social de todo nosso estado."


Wagner Delgado

Presidente do Conselho Consultivo do CeMAIS






A equipe do CeMAIS deseja a todos um Feliz Natal e um 2019 repleto de conquistas e mudanças sociais positivas!

37 visualizações
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco

© 2020 CeMAIS |  Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Agência Ápice  | CNPJ : 08.415.255/0001-27