PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Os diálogos intersetoriais acontecem prioritariamente nos espaços de participação social. Por isso, o CeMAIS está presente e atua em:

Desde 2019, o CeMAIS está presente no CMI-BH com uma cadeira titular e uma de suplente. Atualmente, nossa representante titular no CMI-BH, Marcela Giovanna, exerce o cargo de 1ª secretária na gestão da mesa diretora. A vaga de suplente é ocupada por Valda Maciel, que compõe a Comissão de Normas.

Desde 2018, o CeMAIS é conselheiro titular no CMDCA-BH. Atualmente, nosso representante, Virgílio Garcia, exerce o cargo de Secretário na mesa diretora e participa da Comissão de Monitoramento e Avaliação. O CeMAIS já participou também da Comissão de Políticas Públicas para Infância e Adolescência.

Desde 2017, o CeMAIS atua no Confoco-BH. Atualmente, nossa representante é a Marcela Giovanna.

Fórum das Organizações da Sociedade Civil (FOSC/SUAS)

Desde 2015, o CeMAIS participa do FOSC/SUAS. Atualmente, nossa representante é a Dayane Pinho.

O CeMAIS participou da fundação da FN-ILPI em 2020 e Marcela Giovanna, nossa diretora-presidente, participa do GT Jurídico. A equipe do Projeto Rede 3i também está na FN-ILPI, oferecendo apoio às atividades realizadas. A FN-ILPI é um espaço de estudos, pesquisas, planejamento, articulações e fomento para ações de apoio às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Desde 2020, o CeMAIS compõe a RAPI-MG, sendo representado no colegiado pela Marcela Giovanna e Pâmella Noronha.

O CeMAIS participou da fundação da FFC em 2020 e nossa diretora-presidente, Marcela Giovanna está na coordenação da Frente. O CeMAIS também atua  na comissão de comunicação e capacitação, representado pela Valda Maciel.

Desde 2019, o CeMAIS participa dessa iniciativa do Diário do Comércio que tem como objetivo criar uma comunidade de desenvolvimento intersetorial para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Minas Gerais. Nossa representante no MM2032 é a Valda Maciel.

O CeMAIS participa da comissão desde 2019. Aline Seoane é membro e representante do CeMAIS na Comissão da OAB/MG. A Comissão Permanente do Terceiro Setor da OAB/MG foi criada em 2017 para abordar temas como responsabilidade social, assistência social, filantropia, voluntariado, advocacia comunitária (Pro Bono), Fundações, Associações sem fins lucrativos, cidadania e os Objetivos do Milênio, além de ter o objetivo de contribuir para a transparência e a ética no Terceiro Setor.