FEIRA SURPREENDA-SE

Que tal saborear diferentes pratos e ainda contribuir com a sustentabilidade de organizações sociais do Terceiro Setor? Esta é a proposta da Surpreenda-se: Feira Gastronômica Social. Na primeira edição do evento, o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) contou com o apoio da Belotur e a parceria do Mercado Central.

A Feira reúne instituições com o objetivo de promover o empreendedorismo social. Na última edição, cerca de 20 organizações de Belo Horizonte. Além de um menu variado de pratos, a Feira Surpreenda-se conta com artesanatos e acessórios de moda de alta qualidade, todos produzidos por instituições sociais. Para fortalecer a valorização da cultura local, o evento conta com apresentações de diversos grupos culturais de música e teatro. Tudo isso dentro do Mercado Central, símbolo da cidade de BH que reúne diferentes cores e sabores e que faz seus visitantes respirarem a típica cultura de Minas Gerais.

Pensada para celebrar a importância do Terceiro Setor, a Feira Surpreenda-se é um conceito que apresenta à capital mineira o potencial que as organizações têm de contribuir com o desenvolvimento social de forma inovadora e profissional. A feira propõe dar visibilidade e gerar recursos para as ações que elas promovem, criando possibilidades para que possam se inserir no circuito de empreendedorismo social da cidade.

O evento é o ápice de um projeto que capacita as organizações com oficinas de sustentabilidade, aproveitamento integral de alimentos, uso de tecnologias na gestão de negócios e o aprimoramento de receitas. Toda essa essência e os aprendizados são multiplicados por elas nas comunidades onde atuam e levados para o público da feira.

Quer saber mais sobre a atividade do projeto? Clique aqui e veja nosso relatório de transparência.