ENATS

O Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS) é um evento que leva para governos e empresas propostas do Terceiro Setor, voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento das iniciativas sociais.

Inicialmente, o ENATS reunia apenas instituições sociais, mas devido a necessidade de promover o fomento às alianças intersetoriais, para a execução de projetos sociais, passou a abranger todos os três setores:

  • As empresas participam apresentando seus programas de responsabilidade social e interagindo com os projetos comunitários, formação de redes e alianças estratégicas.
     

  • Os governos, em suas várias esferas, participam apresentando resultados, debatendo demandas e encaminhamentos de propostas para o desenvolvimento social.
     

  • As organizações que atuam nas áreas social, de saúde, cultural, de esportes, educação, idoso e meio ambiente, entre outras, se reúnem para debater assuntos de interesse institucional e social; além de refletir sobre o futuro do setor e as influências da legislação e do mercado no desenvolvimento da sociedade.