CICLO DE FOMENTO

O Ciclo de Fomento é um espaço que possibilita a discussão entre os atores sociais das instituições sociais, poder público e empresas; que também pretende ser um meio de divulgação de informação, registro de boas práticas e formação. É realizado pelo CeMAIS em parceria com o  escritório Tomaz Aquino Costa Vilar Sociedade de Advogados e a Gráfica e Editora o Lutador.

A cada edição são escolhidos temas pertinentes ao Terceiro Setor, com interface ao governo, empresas, Ministério Público, conselhos, entre outros. A dinâmica do ciclo é pratica e objetiva. Os presentes são convidados a participar ativamente da discussão e contribuir para a reflexão da temática.

O evento teve início em 2007 e percorreu vários municípios de Minas Gerais. A partir de 2016, o Ciclo de Fomento retornou e assumisse um novo formato. Passa a ser realizado na quarta semana de todo mês, em Belo Horizonte, no Auditório da Associação do Ministério Público de Minas Gerais. Sempre as quartas-feiras, às 14h. Em 2018, surge a proposta de utilizar outros espaços da cidade.

Para receber os convites via e-mail entre em contato conosco: ciclodefomento@cemais.org.br ou (31) 2535-0028.