O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) é uma associação privada sem fins lucrativos que promove a intersetorialidade e a articulação entre o Primeiro Setor (governo), Segundo Setor (iniciativa privada) e o Terceiro Setor (sociedade civil).

Em 2006, o CeMAIS foi criado a partir de inúmeras reuniões, nas quais foram debatidas a importância da articulação entre os três setores para a solução das complexas questões sociais que envolvem a sociedade contemporânea.


Fomentamos os elos e parcerias entre governos, empresas e instituições sociais para o enfrentamento de problemas comuns e para a realização de projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. Planejamos as alianças estratégicas, mobilizamos a sociedade e desenvolvemos projetos nas áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, defesa de direitos, dentre outras, unindo forças e recursos de forma inovadora para superar problemas críticos e avançar no desenvolvimento.

Assista e conheça o propósito do CeMAIS

Desenvolver e executar projetos de fomento às alianças intersetoriais e de fortalecimento do Terceiro Setor para a promoção do desenvolvimento sustentável.

 

O CeMAIS fomenta alianças e diálogos entre poder público, empresas e instituições sociais. Buscamos o fortalecimento do Terceiro Setor, promovendo:

Assessorias

Assessoria a governos e empresas para o planejamento das ações de relacionamento e diálogo com organizações sociais e comunidades.

Capacitações

Ações de fortalecimento da gestão das instituições sociais por meio de assessorias personalizadas, visitas sistemáticas e capacitação em temas de interesse.

Eventos

Eventos com a participação dos três setores para o atendimento de demandas coletivas e com o propósito de disseminar conceitos e práticas que fortalecem as experiências intersetoriais.

``A solução para os problemas socioambientais passa pela realização de ações intersetoriais: ações democráticas do governo, recursos do mercado provindos de lucros e ações profissionais e transparentes da sociedade organizada.``

Tomáz de Aquino Resende - Fundador do CeMAIS.

 
 

Conselho Consultivo

Aline Aparecida Oliveira

Antônio Carlos Cabral

Arthur Nascimento

Cristiane Isabel Felipe

Janice Salomão

Marcos Tadeu  de Souza

Raimundo Soares

Ricardo Prata

Solange Bottaro 

Thiago Alvim

Wagner Delgado

Conselho Fiscal

Carlos Antônio Apolônio de Vasconcelos

Lourdes Postigo

Tiziano Peres

Natália Moreira

Projetos - natalia.moreira@cemais.org.br