REDE CEMAIS 3i

No projeto Rede CeMAIS 3i, o CeMAIS promove a melhoria na qualidade de vida das pessoas idosas, residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos − ILPI’s. O seu desenvolvimento consiste no fomento ao trabalho em rede das 28 ILPI’s Filantrópicas de Belo Horizonte, além da realização de um plano de assessoria em gestão voltado a diretores e gestores de treze organizações. As suas ações são:

  • Realização de diagnóstico inicial e final com as 28 organizações.

  • Encontros mensais com diretores das ILPIs para fomento do trabalho em rede.

  • Capacitação de gestores a partir de um diagnóstico inicial, feito por meio do desenvolvimento de seis módulos voltados às especificidades da gestão de treze ILPI’s.

  • Desenvolvimento de treze planos de assessorias, nas quais as ILPI’s contam com espaços de compartilhamento e troca de experiências direta com técnicos especializados. Cada instituição recebe 20 horas de assessoria por módulo realizado.

     

O projeto Rede CeMAIS 3i é executado por meio do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e conta com o patrocínio Conta com o patrocínio da VLI Logística, BB Consórcios, Raízen, Pottencial Seguradora, Vale, Pitágoras, Cemig, Instituto Lojas Renner, Gerdau e Vilma Alimentos.

 

Quer saber mais sobre as atividades do projeto? Clique aqui e veja nossos relatórios de transparência.

Instituições atendidas

Santa Gema.png
Lar Nossa senhora.png
lar dona paula.png