quem somos
O Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS) é uma associação privada sem fins lucrativos que promove a intersetorialidade e a articulação entre o Primeiro Setor (governo), Segundo Setor (iniciativa privada) e o Terceiro Setor (sociedade civil).
Em 2006, o CeMAIS foi criado a partir de inúmeras reuniões, nas quais foram debatidas a importância da articulação entre os três setores para a solução das complexas questões sociais que envolvem a sociedade contemporânea.
Fomentamos os elos e parcerias entre governos, empresas e instituições sociais para o enfrentamento de problemas comuns e para a realização de projetos que promovam o desenvolvimento sustentável. Planejamos as alianças estratégicas, mobilizamos a sociedade e desenvolvemos projetos nas áreas de educação, saúde, segurança, meio ambiente, defesa de direitos, dentre outras, unindo forças e recursos de forma inovadora para superar problemas críticos e avançar no desenvolvimento.
Assista e conheça o propósito do CeMAIS

equipe
A equipe do CeMAIS é composta por profissionais altamente qualificados, que trabalham com foco no alcance dos melhores resultados para a sociedade, expandindo horizontes na busca de novas parcerias.
CONSELHOS
Conselho Consultivo
Aline Aparecida Oliveira
Antônio Carlos Cabral
Arthur Nascimento
Cristiane Isabel Felipe
Janice Salomão
Marcos Tadeu de Souza
Raimundo Soares
Ricardo Prata
Solange Bottaro
Thiago Alvim
Wagner Delgado
Conselho Fiscal
Carlos Antônio Apolônio de Vasconcelos
Lourdes Postigo
Tiziano Peres
ATUAÇÃO INTERSETORIAL
O CeMAIS fomenta alianças e diálogos entre poder público, empresas e instituições sociais. Buscamos o fortalecimento do Terceiro Setor, promovendo:

Assessorias
Assessoria a governos e empresas para o planejamento das ações de relacionamento e diálogo com organizações sociais e comunidades.

Capacitações
Ações de fortalecimento da gestão das instituições sociais por meio de assessorias personalizadas, visitas sistemáticas e capacitação em temas de interesse.

Eventos
Eventos com a participação dos três setores para o atendimento de demandas coletivas e com o propósito de disseminar conceitos e práticas que fortalecem as experiências intersetoriais.