CALEIDOSCÓPIO 60+

ACOMPANHAMENTO DE PROJETOS

“Caleidoscópio 60+ Acompanhamento de Projetos” foi realizado entre março de 2020 a março de 2021 com a proposta de capacitar e auxiliar as organizações da sociedade civil (OSCs) no aprimoramento de técnicas de monitoramento de projetos executados por meio do Fundo Municipal do Idoso (FUMID/BH), além de potencializar a transparência dessas iniciativas. Ao todo, 12 organizações participaram do Caleidoscópio 60+. 

Além do suporte e acompanhamento dos projetos voltados à pessoa idosa, o Caleidoscópio 60+ produziu diferentes conteúdos sobre o tema, como o Guia para o Monitoramento e Avaliação de Projetos Sociais, podcast e websérie. Também foram promovidas diversas ações virtuais, como a Semana de Monitoramento e Avaliação, que trouxe palestras e cursos com especialistas referências em monitoramento e avaliação, e o curso preparatório para a certificação internacional Project DPro, ofertado às instituições parceiras, que traz boas práticas e ferramentas utilizadas em todo o mundo na gestão de projetos sociais.

PUBLICAÇÕES

Comunicado site CeMAIS (2).png

Quer conversar mais sobre nossa atuação no monitoramento de projetos de atendimento à pessoa idosa? Escreva para: delanzia.junho@cemais.org.br

Conselho Municipal do Idoso-09.png