PROJETO CALEIDOSCÓPIO 60+

NOSSOS DIREITOS

Diante do cenário de amadurecimento populacional, é preciso nos unirmos para garantir às pessoas idosas seus direitos à vida, ao respeito, ao atendimento de seus necessidades básicas, à saúde, à educação, à moradia, à justiça, ao transporte e ao esporte e lazer. 

 

Foi com essa motivação que nasceu o projeto Caleidoscópio 60+, que busca potencializar a política municipal da pessoa idosa de Belo Horizonte, promovendo a articulação dos agentes da rede de direitos da população 60+, o apoio ao trabalho do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Belo Horizonte (CMI-BH) e o empoderamento dessa parcela da sociedade sobre seus direitos e como agir quando estes lhe são negados. 

 

Com financiamento do Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte, o projeto Caleidoscópio 60+ conta com o patrocínio da Cemig, Itaú, Vale, BB Consórcios, VLI, Pottencial Seguradora e Gerdau e prevê realizar as seguintes ações:

 

  • Modelo de custos para serviços de atendimento à pessoa idosa.

  • Acompanhamento e ativação de redes de proteção e defesa dos direitos da população 60+.

  • Difusão de Informações sobre direitos e qualidade de vida para população 60+.

  • Apoio ao CMI-BH.

PUBLICAÇÕES

nossos direitos.png
07-1.png

Quer conversar mais sobre nossa atuação com as OSCs de atendimento à pessoa idosa? Escreva para: valda.maciel@cemais.org.br

Patrocínio:

logos.png

Incentivo: