• 26 JUN 17
    • 0

    Saber Solidário – Especialistas reúnem-se em congresso para tratar da Produção do Conhecimento

    Saber Solidário

    Especialistas reúnem-se em congresso para tratar da Produção do Conhecimento

    Sob o tema “A Produção do Conhecimento e o Saber Solidário: Uma Visão Além do Intelecto”, a Legião da Boa Vontade (LBV) realizará, nos dias 26, 27 e 28 de julho, seu 17º Congresso Internacional de Educação. O evento, que ocorrerá no Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro, São Paulo/SP), objetiva promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais, profissionais ligados à Educação e áreas afins.

    A palestra de abertura ocorrerá às 19h30, em 26 de julho, e será ministrada pela professora Sandra Bozza, mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologia/Lisboa; especialista em Literatura Infantil pela Universidade Santa Úrsula/RJ; licenciada em Letras pela PUC/PR. Na oportunidade, ela abordará o tema “Aprendizagem e Desenvolvimento: a possibilidade de criar seres cada vez mais humanos”.

    No segundo e no terceiro dia do congresso, palestrarão os especialistas: Jaime Zorzi, doutor em Educação pela Unicamp, diretor e professor do CEFAC — Saúde e Educação. Palestra: Superando os desafios para o ensino da leitura e da escrita: “As letras falam: metodologia para alfabetização”; Marcos Vinícius Araújo, doutor e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie; psicólogo; professor do curso de Psicologia e de pós-graduação lato sensu nas áreas de Psicopedagogia e Psicologia Organizacional e do Trabalho (Mackenzie). Palestra: O processo de ensino e aprendizagem em escolas que atendem populações em condição de vulnerabilidade social; Noemi Takiuchi, doutora em Linguística pela USP, professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; fonoaudióloga. Palestra: Promovendo o desenvolvimento de linguagem e comunicação com habilidade de vida; e Maria Suelí Periotto, supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV; doutoranda e mestre em Educação pela PUC-SP. Palestra: A Produção do Conhecimento e o Saber Solidário: Uma Visão Além do Intelecto.

    A programação abrange também 14 oficinas pedagógicas temáticas. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 3225-4590 ou 3361-6078, via e-mail iejpn@lbv.org.br ou pelo site www.lbv.org.br/congressodeeducacao.

    Serviço

    Evento: 17º Congresso Internacional de Educação da LBV.

    Tema: A Produção do Conhecimento e o Saber Solidário: Uma Visão Além do Intelecto

    Datas e horários: 26 de julho, das 18 às 22 horas; 27 de julho, das 8h30 às 17h30; e 28 de julho, das 8h30 às 17h30.

    Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto, em São Paulo/SP.

    Endereço: Av. Rudge, 700, Bom Retiro.

    Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 | iejpn@lbv.org.br

    Site: www.lbv.org.br/congressodeeducacao.

    Att,

    Deixe seu comentário →

Deixe seu comentário

Cancelar comentário