• 15 ABR 16
    • 0
    ENATS

    ENATS

    Encontro Nacional do Terceiro Setor realiza sua 13ª edição em Junho com o tema

    “Transparência nas Relações Intersetoriais”

    Evento reúne governo, iniciativa privada e entidades do terceiro setor.
    O Encontro Nacional do Terceiro Setor, em sua 13ª versão, e com mais de 20 anos de tradição, acontece em BH, nos dias 05, das 17:30 as 22 horas, e 06 de junho, de 8 até as 19 horas. O evento reúne entidades, empresas e representantes do governo no auditório do Cine Theatro Brasil Vallourec. São esperados participantes de todo o Brasil. As inscrições já estão abertas.
    A proposta do encontro é promover caminhos e fomentar o acesso de empresas que querem investir do terceiro setor e também de instituições sociais que necessitam de recursos, mas não sabem como fomentar parcerias com iniciativa privada e governos. No evento, cases de sucesso serão apresentados, o que é uma ótima oportunidade de estreitar relacionamentos e expor projetos e ideias.

    ENATS – Encontro Nacional do Terceiro Setor

    O Encontro Nacional do Terceiro Setor incialmente reunia apenas instituições sociais, mas devido a necessidade de promover o fomento às alianças intersetoriais para a execução de projetos sociais, passou a abranger todos os três setores, organizações, governo e empresas, recebendo a nomenclatura atual em 2005.
    Durante sua história, o Encontro Nacional levou para governos e empresas, propostas do terceiro setor para o desenvolvimento de politicas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento das inciativas sociais.
    As empresas participam apresentando seus programas de responsabilidade social e interagindo com os projetos comunitários, formação de redes e alianças estratégicas.
    Os governos, em suas várias esferas, participam apresentando resultados e debatendo demandas e encaminhamentos de propostas para o desenvolvimento social.
    As organizações que atuam nas áreas social, de saúde, cultural, de esportes, educação, idoso, meio ambiente entre outras se reúnem para debater assuntos de interesse institucional e social e, além de refletir sobre o futuro do setor e as influencias da legislação e do mercado no desenvolvimento da sociedade.
    Em 2017, com o tema “Transparência nas Relações Intersetoriais”, o Encontro Nacional visa encontrar caminhos viáveis para que governo, iniciativa privada e entidades encontrem um caminho comum.

    Deixe seu comentário →