• 01 ABR 16
    • 0
    Ciclo de Fomento

    Ciclo de Fomento

    O Ciclo de Fomento é um espaço de diálogo sobre temas de interesse entre organizações sociais, poder público e empresas. Cada evento é organizado de acordo com as necessidades de fortalecimento das alianças intersetoriais do local onde é realizado.

    Os Ciclos de Fomento podem ser realizados por iniciativa da comunidade, de empresas, do poder público ou de redes organizadas.

    Essa atividade privilegia o debate e o fortalecimento das partes participantes. A partir do tema proposto, especialistas e organizações de referência abrem o debate, conversam, analisam demandas, respondem questionamentos e propõe ações de continuidade quando necessário.
    Alguns temas geraram ações junto ao governo, audiências públicas, grupos de estudos, ações junto ao Ministério Público de Minas Gerais e parcerias institucionais.

    Com histórico de mais de 5 anos de atividades, o ciclo de fomento já percorreu vários municípios de Minas Gerais propondo a realização de palestras e debates em torno de questões como financiamento, controle, execução de programas e projetos de atendimento a comunidade,  além de promover a troca de experiências Intersetoriais.

    Em Belo Horizonte, o Ciclo de Fomento é realizado mensalmente de forma compartilhada entre o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais – CeMAIS, o Centro Operacional do Terceiro Setor do Ministério Publico de Minas Gerais – CAOTS e o  Tomáz de Aquino Costa Vilar Sociedade de Advogados. Acontece toda 4ª quarta-feira do mês, no Auditório da Associação do Ministério Público das 14:00 às 16:30h.

    Para receber a agenda e os temas, entre em contato com ciclodefomento@cemais.org.br  ou 31 2535-0028.

    Para empresas e governos que queiram implantar o Ciclo de Fomento em suas comunidades ou municípios, entre em contato com diretoria@cemais.org.br ou 31 2535-0028.

    Deixe seu comentário →