• 18 MAR 13
    • 0
    CeMAIS Verde

    CeMAIS Verde

    Quem não gosta de um ambiente agradável, alegre e cheio de energia? Foi pensando nisso que o Cemais criou o Cemais Verde, um projeto que ajuda dar mais vida ao ambiente de trabalho e ainda orienta ações de reciclagem, descarte correto de lixo, uso de água, de copos reutilizáveis e outras atitudes que ajudam a tornar a convivência mais leve e saudável.

    Se para muitas pessoas, o ambiente de trabalho é como uma extensão de casa, onde se passa grande parte do dia, para o terceiro setor, é ainda o lugar de solucionar os graves problemas da sociedade, garantir direitos, transformar vidas. Então esse ambiente tem que ser saudável, afinal, ninguém pode oferecer aquilo que não tem.

    Se você é gestor de uma instituição, faça uma avaliação do ambiente e revigore tudo que for necessário, promova uma gestão mais verde. Se você é profissional ou voluntário, promova uma revolução verde! Mude, transforme o ambiente, traga alegria e vigor para o trabalho. Quer algumas dicas?

    Plante flores
    Flores podem ser encontradas em muitos lugares com facilidade e baixo custo. Depois as mudas se multiplicam com facilidade. Use garrafas pet como vasinhos, que podem ser decorados com os amigos, colegas de trabalho e voluntários.

    Materiais de escritório
    Separe tudo que pode ser reciclado em um lixo limpo, como papeis e plásticos. Materiais com cola ou fitas adesivas não são recicláveis e devem ser jogados no lixo comum. Outros materiais como cartuchos de tinta, fios, eletrônicos e equipamentos devem ser usados por mais tempo, ampliando ao máximo o tempo de vida útil.

    Pausa para o café
    Além de revigorar as energias, esse é um espaço de reduzir as tensões. Então mantenha o ambiente alegre e cheio de energia. Compartilhe receitas e comidinhas gostosas feitas em casa. Não use copos descartáveis. Tenha a sua caneca ou garrafa para água e mantenha-a na sua mesa de trabalho.

    Quer mais dicas?
    Envie uma mensagem para cemais@cemais.org.br e receba dicas quinzenais. Colecione as dicas e faça do ambiente de trabalho um lugar melhor para a vida.
    ar o texto no site

    Deixe seu comentário →